Sign In

Blog

Latest News
Sal

Sal

Na verdade, a ilha chama-se “Ilha do Sal”, a ilha do sal, mas toda a gente lhe chama apenas Sal. Com cerca de 36.000 habitantes em 216 quilómetros quadrados, a ilha do Sal é pouco povoada e constituída principalmente por areia. A ilha assemelha-se a uma joia de cor dourada no mar azul profundo e é praticamente plana. A maior elevação é o “Monte Grande”, com apenas 405 metros.

Antigamente, extraía-se sal, mas atualmente esta indústria tem pouca importância. A maior parte dos habitantes vive do turismo, de uma forma ou de outra. Os surfistas, em particular, apreciam os fortes ventos alísios, que proporcionam condições fantásticas de novembro a abril.

A capital Espargos é o centro da ilha, onde se pode encontrar tudo o que é necessário para a vida. No entanto, o principal centro turístico é a vila de Santa Maria, onde também se encontram grandes complexos hoteleiros na maravilhosa praia, larga e com quilómetros de extensão.

Na ilha vulcânica, existem várias antigas salinas e oásis, sendo o resto constituído principalmente por areia e rochas. Uma destas salinas, a de Pedra de Lume, é utilizada para fins turísticos – mediante pagamento de uma entrada, os visitantes podem banhar-se na água altamente salgada, semelhante à do Mar Morto.

Os mergulhadores também fazem valer o seu dinheiro nesta ilha. No entanto, o Sal atrai sobretudo os amantes do sol, uma vez que quase nunca chove nesta ilha. Se gosta de passear na praia e de apanhar sol, o Sal é o local ideal para si.

Related Posts