Como lá chegar
O maior aeroporto de Cabo Verde é o do Sal (código IATA SID), o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral. Recebeu o seu nome em homenagem ao político e lutador pela independência Amílcar Cabral.
Para além do Sal, as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente também são servidas a partir do estrangeiro. A partir destes aeroportos, há voos para o Fogo, maio e São Nicolau. As ilhas da Brava e de Santo Antão só podem ser alcançadas por ferry.
A companhia aérea nacional Cabo Verde Airlines TACV opera voos domésticos e também liga o país ao resto do mundo. A Air Portugal (TAP) via Lisboa e outras companhias aéreas também voam regularmente para as ilhas. Várias companhias charter operam mesmo voos diretos para as ilhas de Cabo Verde a partir de aeroportos na Alemanha, em particular.
É possível visitar as ilhas de Cabo Verde de navio, no âmbito de um cruzeiro. Muitas vezes, há a possibilidade de interromper o cruzeiro durante uma ou duas semanas, por exemplo, para visitar as ilhas. As pessoas que pretendam viajar num navio privado devem informar-se previamente sobre as regras do país, uma vez que a entrada só é possível em determinados portos.